domingo, 11 de dezembro de 2011

Exposição MOMENTOS dos alunos do Atelier da Marcia Marques

A exposição MOMENTOS aconteceu no período de 28 a 08 de dezembro no Atelier Ponto com Arte.
As fotos abaixo são da abertura da exposição que aconteceu no dia 28 às 20h.

"O Atelier Ponto com Arte recebeu a exposição "Momentos" com trabalhos dos alunos /artistas Adriana Ribeiro, Lucas Bazílio Gravina, Lucia de Fátima França, Karla Finotti, Rusy Lopes e Zelma Cunha. 

Portadores de Esclerose Múltipla, eles buscam na pintura a motivação para a vida. 
Desde 2003 a professora Marcia Marques os companha na produção da pintura, não com a intenção de curar, mas sim para servir de estímulo para melhorar a forma com a qual os alunos lidam com a  a realidade de uma doença degenerativa. 
O nome da mostra "Momentos " foi escolhido por eles por ser exatamente o que eles vivem intensamente, à cada dia, amparados pela prazeiroza atividade da pintura."













  


Exposição de Anselmo Braz Arruda no Banco de Credito Real

Estivemos presentes na exposição de Anselmo Braz Arruda que aconteceu em 23 de novembro/2011.
Vale a pena conhecer o depoimento lido por sua esposa Carla no decorrer do evento:
Eu sofri um grave acidente de moto em 2003, o qual me deixou com seqüelas. Hoje sou cadeirante e minha fala está comprometida. Até me acostumar com minha vida completamente diferente foi difícil. Sentia-me inútil, incapaz de aprender coisas novas.
 Mas foi em 2007 que um amigo me indicou (a tia) Marcia Marques, uma grande artista plástica que tem o dom de ensinar. E que com muita dedicação me mostrou que poderia conseguir aprender.
Mesmo com muitas dificuldades fui tentar. No início eu não gostei, pois nunca tinha pintado antes, apenas admirava. E aos poucos fui me interessando e vi que podia aprender. Aprendi a ter paciência e a fazer tudo devagar. Assim, tudo que era uma terapia, virou uma grande paixão. Pois tive a emoção de conhecer pessoas novas e de ser respeitado como sou e me divertir com o que faço.
Hoje faço tudo com muita alegria e me divirto muito. Essa distração virou um vício e adoro o que faço, pois faço com prazer. A pintura me mostrou que sou capaz de sonhar e lutar pelo que quero, e fico muito feliz quando alguém vê e aprecia o que faço.

Anselmo Braz Arruda 

Alguns momentos importantes da noite:

Carla e Anselmo


Marcia, Anselmo e Carla

Mauro, Anselmo, Rose e Maurilio

Mauro, Marcia, Anselmo e Carla

Carla e Anselmo com a sua mãe

Marcia, Carla, Anselmo com Roberto Dilly diretor do Museu de Credito Real